Residência em
Medicina Veterinária
Dê o próximo passo em sua carreira como Médico Veterinário, venha fazer sua Residência em Medicina Veterinária no HVE UENP, aprimore seus conhecimentos em: Clínica Médica, Cirúrgica, Obstetrícia e Reprodução de Animais de Produção e Equídeos; Clínica Médica e Cirúrgica de Animais de Companhia; Patologia Clínica Veterinária; Anestesiologia Veterinária.
Vídeo de apresentação
Grande área: Ciências Agrárias
Unidade Responsável – Centro/Colegiado: Centro de Ciências Agrárias/ Colegiado de Medicina Veterinária
Áreas de Concentração: Clínica Médica, Cirúrgica, Obstetrícia e Reprodução de Animais de Produção e Equídeos; Clínica Médica e Cirúrgica de Animais de Companhia; Patologia Clínica Veterinária; Anestesiologia Veterinária.
Áreas do conhecimento: Clínicas Médica e Cirúrgica Veterinárias; Reprodução Animal; Patologia Veterinária.
Coordenador do Curso: Vitor Bruno Bianconi Rosa
Vice-Coordenador: Thales Ricardo Rigo Barreiros
Público e Objetivos
Público Alvo: A Residência em Medicina Veterinária é destinada aos graduados em Medicina Veterinária portadores de diploma reconhecido pelo MEC obtido, no máximo, há três anos.
Objetivos: A finalidade da Residência em Medicina Veterinária é a de aprimorar Médicos Veterinários, capacitando-os para a profissão liberal, pesquisa, docência e outras atividades, desde que compatíveis com as áreas de atuação do profissional Médico Veterinário.
Prática Profissional
Carga Horária: O programa de Residência Médico-Veterinária compreende a Residência nível I e Residência nível II.
A Residência nível I tem duração mínima de 1760 (mil setecentos e sessenta) horas, distribuídas em 12 (doze) meses, compreendendo o treinamento profissional em serviço supervisionado, aulas referentes aos programas de aprendizagem, conteúdos pré-profissionalizantes e de apoio diagnóstico, além de apresentações de seminários, de casos e discussões clínicas.
A Residência nível II tem duração mínima de 1760 (mil setecentos e sessenta) horas, desenvolvidas em um período de 12 (doze) meses, sendo ofertada para os residentes que concluíram o nível I.
A carga horária será equacionada entre o treinamento profissional em serviço supervisionado (80%) e o desenvolvimento de seminários, discussões clínicas e artigos científicos (20%), em regime mínimo de 40 (quarenta) horas semanais e máximo de 60 (sessenta) horas semanais, distribuídas em escalas determinadas pela Comissão de Residência.